A série de AudioBooks “As Peripécias de Plínio Malaquias” resgata de forma atrativa o folclore brasileiro.

São 4 episódios com cerca de 50 minutos cada.

As criaturas do imaginário popular cultivam sentimentos, desejos, remorsos, e se vêem envolvidas nas atribulações do dia-a-dia. 

Uma série “fora de série” para toda a família!

O objetivo é abordar nossas cantigas, parlendas, os mitos indígenas, as lendas urbanas ou sertanejas em uma linguagem acessível, repletas de aventuras, com uma narrativa ágil e belas trilhas sonoras. 

 ”As Peripécias de Plínio Malaquias” narra as aventuras do menino Plínio Malaquias que recebe a visita das criaturas do imaginário popular, tais como, o Boitatá, o Saci, o Cabeça de cuia, a Pisadeira, a Cuca, o Bicho Labatut, a Loira do Banheiro e outros.  

As histórias têm sempre como pano de fundo o folclore sertanejo, lendas urbanas e mitos indígenas. Há ainda citações de cantigas, parlendas e poesias de Cordel. 

Plínio Malaquias está sempre acompanhado dos seus melhores amigos, Eberaldo, um sujeito pacato, meio atrapalhado e Abgaiu, sempre prestativa e sabichona. Juntos, resolvem casos misteriosos, enfrentam monstros asquerosos e aprontam uma confusão atrás da outra. 

Confira aqui os Audio Livros disponíveis:

O Saci e o caso das meias desaparecidas – Escute um trecho aqui:

As meias de Plínio Malaquias desaparecem e aparecem nos lugares mais inusitados. Decidido a resolver o caso, Plínio Malaquias pede ajuda aos seus amigos. Logo descobrem que é o saci quem está por trás de tamanha travessura. 

Arquivo: MP3

Escute o trecho do Audio Livro “Quem tem medo de cangaceiro?”

Plínio Malaquias e seus amigos se encontram em plena caatinga vulneráveis aos perigos nas mãos dos cangaceiros mais temíveis do folclore brasileiro, dentre eles, o prório, Virgulino Ferreira, o Lampião.

Escute um trecho do diálogo entre a Cuca e o Boitatá:

Plínio Malaquias e seus amigos decidem passar uma noite na casa da árvore. Enquanto Abgaiu conta tudo que sabe sobre lendas indígenas, os amigos percebem a chegada de um misterioso visitante, o Boitatá.

Este, queixando-se da vida e dos jagunços que põem fogo nas matas, decide que é hora de se aposentar. Para ajudá-lo, os meninos levam o Boitatá à Gruta da Cuca, pois a bruxa se tornou uma poderosa empresária no ramo imobiliário. 

Arquivo: MP3

Trecho onde aparece a Loira do Banheiro no Audio Livro “Cordel para Pisadeira”:

O colégio de Plínio Malaquias está promovendo o IV Concurso anual de Literatura de Cordel. Este ano Plínio Malaquias se apresentará acompanhado de Eberaldo ao violão.

Mas algo estranho está acontecendo: durante o sono Eberaldo recebe a visita da Pisadeira. Com a ajuda de Abgaiu e do Dr. Parafernália, Plínio Malaquias embarca numa aventura dentro dos sonhos de Eberaldo. 

Arquivo: MP3


Como escritor, Marcelo Madeira publicou diversos livros de contos, dentre eles – “A vizinha suíça”, “Aperitivo de Letras”, “O Saci e o caso das meias desaparecidas” – e “As Aventuras do Cometa Finório – Astronomia para crianças ”.

Descubra as narrativas sonoras do Teatro de Holograma!

Fatos históricos, filosofia, ciência e espiritualidade num só podcast!

Produzimos mais do que conteúdo, produzimos conhecimento!

Uma mulher jovem e bonita, com um vestido preto decotado, permanecia impassível junto ao corpo. Repentinamente atirou-se por cima do caixão aos prantos a ponto de ter de ser arrancada pelos familiares presentes. Cogitei mesmo se a tal mulher não seria amante do falecido. Audio Drama 🎙🎧Texto, Narração & Sonoplastia de Marcelo Madeira https://teatrodeholograma.com/
  1. O velorio
  2. O caso Travis Walton
  3. Sogras & Noras
  4. A Lenda do Guarana
  5. Conto de Natal

Artigos & Podcasts mais recentes do Teatro de Holograma

O cientista e o teólogo

O conhecimento humano nos trouxe respostas mais fabulosas do que qualquer lenda bíblica!… E mesmo assim, abarrotados de conhecimento, ainda nos sentimos vazios na alma.

Língua portuguesa com certeza

E aproveito minha estada em Portugal para comparar os nuances do português europeu e americano. Sim, pois não dizem que falamos a mesma

Vernissage

– Ok. Combinado. Nos vemos, então, às oito horas em frente ao Cinemax. Pode deixar. Tchau, até lá! – Pronto, minha noite já estava ganha. Sentia sempre muita satisfação em sair com ela. Não éramos namorados, éramos apenas ficantes, e isso me excitava muito mais. Agora só me restava procurar um passatempo, pois ainda eram…

Apoie o Teatro de Holograma!

Somos uma plataforma de estudos de História & Filosofia!

Abordamos de forma muito simples os novos paradigmas do espírito científico da nossa Era.

Para participar dos nossos webinários não é necessário nenhum conhecimento anterior sobre qualquer um dos assuntos abordados.

Gosta do assunto? Gosta das nossas aulas? Apoie nosso trabalho.

Ao apoiar o Teatro de Holograma, você recebe como recompensas desde material didático em PDF a cursos em MP3.

Apoie nosso trabalho na plataforma Apoia.se.

Assine nossa Newsletter e receba as novidades do Teatro de Holograma em sua caixa postal.

Nossos assuntos prediletos são fatos históricos, filosofia, ciência e espiritualidade.