Qual é a diferença entre Passe Espírita e Reiki?

Ambos são técnicas de práticas energéticas por imposição das mãos. Ambas as técnicas têm o intuito de equilibrar nosso corpo vibracional e por isso nos acalmam, nos relaxam. E desde já, eu tenho que lhe dizer, ambas as técnicas são válidas e merecem a nossa atenção.  

Então, a resposta dessa pergunta é a seguinte: A diferença entre Passe Espírita e Reiki está na metodologia, na técnica em si e no papel da pessoa que está conduzindo a prática. 

Eu vou tentar ser mais claro: 

O Passe Espírita trabalha com a premissa de que espíritos sem corpos nos transmitem fluídos energéticos para atuar no nosso corpo físico e assim nos ajudar na recuperação de harmonias físicas e psíquicas. Esse processo se dá através de médiuns e está todo embasado na doutrina espírita elaborada por Alan Kardec no final do século 19.  

No caso do Reiki, não há, por sua vez, nenhuma doutrina por detrás. Não há, nenhum dogma, nenhuma seita, ou religião, ou mesmo ensinamentos de cunho religioso por trás do Reiki.

A premissa do Reiki está na capacidade do reikiano em focar essas energias (Rei – Energia Cósmica / Ki – Energia Vital) e manuseá-las através das técnicas com os Símbolos Reiki e tantas outras técnicas apreendidas durante os três níveis do conhecimento Reiki.  

E justamente, essa capacidade de focar essas energias e trabalhá-las de forma ordenada e canalizada para algum fim específico, faz do Reiki ser uma terapia complementar reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Não cabe aqui explicar como atua o Reiki. O blog “Teatro de Holograma” já se ocupou desse tema em diversos artigos, vídeos e podcasts. O que cabe ressaltar aqui é o quão o Reiki favorece a expansão da consciência.

Sim, meus caros leitores, minhas caras leitoras. O Reiki é uma grande ferramenta para a expansão da consciência.  

No processo de transmissão da energia Reiki através da imposição das mãos, o reikiano está durante todo o processo consciente do seu papel.

Mesmo que ele seja, apenas um canal, ele é a peça chave em todo o processo. Pois é o reikiano que vai manusear toda a técnica.

Entenda. Siga o meu raciocínio: Hoje sabemos através da Física Quântica que tudo é Energia. Energia carrega Informação e Informação carrega Energia. Bom, esse mesmo raciocínio nos leva a seguinte reflexão: Informação é Consciência. Consciência é Informação.

O quanto de Informação constitui uma Consciência? Logo, podemos concluir Energia, Informação & Consciência são a mesma coisa.  

Caso você queira se aprofundar nesse tema, aconselho a assistir ao vídeo abaixo que fiz sobre Energia & Informação. 

Mas por que cargas d`água estou trazendo esse assunto quando falamos da diferença entre Passe Espírita e Reiki? 

Porque na técnica Reiki, o Reikiano trabalha através da imposição das mãos e do uso dos símbolos o manuseio de toda a energia, informação e consciência que permeiam o processo. Portanto, o Reiki participa de forma atuante em todo o processo. De forma atuante e consciente. 

Eis aqui o meu humilde ponto de vista sobre a questão. Importante ressaltar que ambas as técnicas, tanto o Passe Reiki e o Reiki, são válidas e até porque não dizer, complementares.

O importante é disseminarmos a cura, o amor e sentimentos nobres de compaixão. Lembre-se: Seus pensamentos geram seus sentimentos, seus sentimentos geram suas emoções, suas emoções geram sua energia. 

Fique bem e tenha uma excelente semana com Reiki. 

Gosta do assunto? Siga nosso canal no YouTube e fique por dentro sem perder nenhum detalhe. 

Quer saber mais? Assista ao Podcast “Não há dogmas no Reiki”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s