07 Fundamentos Quânticos

A chave para uma “nova concepção de mundo” são certos estados de consciência que podemos aprender.

O entrelaçamento quântico, a dualidade onda/partícula, o princípio da incerteza e tantos outros preceitos quânticos nos apontam em direção a uma nova ciência. Uma ciência que aceita mais a subjetividade e as probabilidades.

No meu entender, a maior colaboração da Física Quântica é ter recolocado, através do método científico, o Ser Humano e todos as suas subjetividades no contexto de um universo interconectado e multidimensional.

A seguir, selecionei os 07 pilares da Física Moderna que mais impactaram nossa visão de mundo.

  • Salto Quântico – A luz é emitida por ondas descontínuas, pacotes minúsculos de energia, denominados “Quanta” (o plural de Quantum). O salto quântico, portanto, se refere aos saltos descontínuos da energia.

Leia mais no artigo do Teatro de Holograma

  • Dualidade onda partícula – A matéria é dual. O aspecto ondulatório e o aspecto corpuscular são dois aspectos da mesma realidade. Em todas as coisas sempre haverá um lado oculto, um lado volátil, um lado sutil, um lado invisível, inerente ao ser.

Leia mais no artigo do Teatro de Holograma

  • Colapso de Onda – Quando a onda se quebra, entra em colapso, e se materializa. As ondas emitidas por sentimentos e pensamentos são responsáveis por nossa vibração, e nossa vibração reverbera nossa vida material.

Leia mais no artigo do Teatro de Holograma

  • O papel do observador – Por trás de cada observador existe uma consciência. Num sistema atômico, a superposição de estados, ou seja, a probabilidade de resultados, cede a um único resultado observado. Resultados quânticos só se fixam quando chegam a consciência de alguém. Não há como formular equações quânticas consistentes sem a alusão a consciência. Isso abre margem para uma ciência mais subjetiva. Joguem os dados! A ciência probabilística!

Leia mais no artigo do Teatro de Holograma

  • Entrelaçamento Quântico – Tudo está conectado, entrelaçados numa teia de intricada de interrelações, afetando e sendo afetados. É uma onda só. A informação não trafega, ela já está lá. Transmissão instantânea de energia e informação. Simultaneidade.

Leia mais no artigo do Teatro de Holograma

  • Efeito Não-Local – Num sistema quântico, a presença da Causa no mesmo ambiente do Efeito está dispensada. Causa e Efeito podem estar em ambientes diferentes. Para a ciência não há mais a necessidade que Causa e Efeito atuem no mesmo local. Isso era uma premissa. Hoje não é mais. A crença de que Causa e Efeito só se manifestam no mesmo local caiu.

Leia mais no artigo do Teatro de Holograma

  • Causação Descendente – Acabou-se o tempo em que se dizia: “Tudo advém da matéria”. A Nova Física tem nos mostrado que essa realidade tal qual conhecemos advém de correlações sutis, voláteis, sem nenhuma estrutura substancial, fantasmas ontológicos que nem sequer massa tem. Portanto, o que era antes defendido pelo materialismo científico caiu por terra. O próprio átomo é constituído por subpartículas recheados de energia e informação, sem massa, só energia pura e vibrante.

Leia mais no artigo do Teatro de Holograma

Artigo de Marcelo Madeira

Após décadas de estudo, com ênfase na filosofia, eu criei uma nova metodologia para facilitar os seus estudos de Física Quântica & Filosofia Sistêmica

E isso tudo agora está aqui, ao seu dispor, no Teatro de Holograma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s