As implicações da Física Quântica

Por que o alvoroço em torno da Física Quântica?

Física quântica hoje está na boca do povo, nos bares, nos salões de beleza, nos grupos de WhatsApp da família, enfim, em tudo que é lugar hoje se fala de Física Quântica.

E o que é mais incrível, o debate de Física Quântica transcende qualquer rótulo, vínculo ou área do conhecimento humano. O debate de Física Quântica não se limita a nenhuma religião, corrente filosófica ou à academia de ciência.

A razão para tal fenômeno se dá muito em função do interesse e curiosidade que a Física Quântica desperta em pessoas ligadas a espiritualidade ao ver que, muitas, ou praticamente todas as teorias que vem sendo comprovados paulatinamente desde meados dos anos 90 se aproximam e muito dos textos sagrados que místicos já proclamavam pelo menos cerca de 5 mil anos atrás.

É notório a aproximação estreita que se faz entre Física Quântica e Budismo por exemplo. E não só isso, mesmo muitos trechos da Bíblia trazem citações em forma de parábolas que hoje estão sendo mais compreendias à luz da ciência quântica.

Isso porque a Física Moderna trouxe a um patamar, antes inédito na história, a Consciência como objeto de estudo.

A consciência tem aos poucos, baseado em fortes evidências científicas, deixado de ser apenas consequência das atividades cerebrais e passado a ser considerada como um conglomerado de energia e informação que não está localizada no cérebro. Ou seja, a consciência é não-local.

A Física Quântica é, de fato, cheia de bizarrices. E chega no início do século 20 para nos mostrar que vivemos num mundo que, ao contrário do que pensávamos, não é tão material assim.

Quando você imerge no interior da matéria, você descobre os átomos, compostos de neutros, prótons e elétrons. E mais adiante, você descobre que o átomo é feito de partículas subatômicas, que por sua vez são, nada mais, nada menos do que pacotes de energia e informação. Energia pura, vibrante e pulsante.

Pacotes de energia é justamente o termo de onde deriva o termo Quanta, plural de Quantum – o menor valor que certas grandezas físicas podem apresentar.  

A famosa equação de Einstein E=mc2 comprova isso.

Então é correto afirmar que tudo é energia. Tudo, absolutamente tudo, é energia. Nós somos feitos de energia, a cadeira é feita de energia, a mesa é feita de energia. Matéria é energia condensada, energia densa.

E isso tudo é muito constrangedor para uma ciência extremamente materialista.

Essa é a razão pela qual, grande parte da Academia de Ciência pouco propaga a Física Quântica. Querem nos fazer crer que a Física Quântica é complicada, é indecifrável, mas não é…

Ela é, sim, indecifrável para nossas mentes racionalistas, concretas, materialistas, mas se entendermos de uma vez por todas que somos seres multidimensionais, seres espirituais, a Física Quântica se torna muito fácil de entender e extremamente reveladora.

Como bem diz Teilhard de Chardin; “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”.  

Artigo de Marcelo Madeira


Eu criei uma nova metodologia para facilitar os seus estudos de Física Quântica & Filosofia Sistêmica

Economize tempo e dinheiro! Chega de garimpar conteúdos soltos sobre Física Quântica na Internet!

Venha descobrir uma nova forma simples de aprender assuntos complexos.

Conhecimento liberta!

Saia da Matrix, entre no Teatro de Holograma

Clique no botão abaixo e descubra como ter acesso a um conteúdo de qualidade sobre Filosofia Quântica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s